Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Petróleo promete fomentar e gerar novos emprego no Pará

18/06/2010 - 14h03 Tamanho do texto






A prospecção de petróleo promete fomentar o mercado de trabalho no Pará nos próximos meses. Com expectativas de extrair o minério na costa paraense, através de um estudo sísmico que já ultrapassa mais de 1.208 quilômetros quadrados, a empresa ICN Assessoria seleciona trabalhadores para a execução do serviço, assim que o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) autorizar o processo de perfuração e retirada do chamado 'ouro negro'.





A seleção começará por Belém, onde a empresa licitada em desenvolver o trabalho de extração adere ao 'Sigaeweb', programa utilizado Pelo Portal do Trabalhador para dinamizar o processo de cadastro das pessoas interessadas em uma oportunidade de emprego. Aqui, ela vai selecionar candidatos entre diversas vagas e funções, priorizando a experiência comprovada em funções como perfuração ou sonda terrestre e carteira de motorista em qualquer categoria.



Para todas as vagas é importante que o trabalhador tenha concluído cursos técnicos em uma dessas áreas: Técnico em Segurança no Trabalho com Inglês avançado, Assistente de Operador de Guindaste e Mestre de Cabotagem com carteira Marítima de Mestre de Cabotagem. Há vagas também para Enfermeiro do Trabalho com nível superior e pós-graduação na área e Operador de Rádio com o curso de Radio Operador, GMDSS e Inglês Avançado.




Para se cadastrar no Portal do Trabalhador é necessário apresentar à instituição os originais dos seguintes documentos: RG, CPF, titulo de eleitor, comprovante de residência, carteira de motorista (se possuir) e Carteira de Trabalho. O cadastro pode ser feito na sede do Portal, que fica na travessa Piedade, n° 708, esquina com a avenida Governador José Malcher, das 8h às 18h ou pelo endereço eletrônico: https//sigaeweb.mte.gov.br/trabalhador .




Confira a disponibilidade de vagas e perfis exigidos dos interessados:




Auxiliar de Plataforma: Ensino médio completo. Experiência comprovada na função em empresas de perfuração ou sonda terrestre. Carteira de Motorista em qualquer categoria.




Plataformista: Ensino médio completo. Experiência comprovada na função em empresas de perfuração ou sonda terrestre.




Torrista: Ensino médio completo. Experiência comprovada na função em empresas de perfuração ou sonda terrestre. Carteira de Motorista em qualquer categoria.




Assistente de Operador de Guindaste: Ensino médio completo. Mínimo de seis meses de experiência na função. Curso de Operador de Guindaste. Carteira de Motorista em qualquer categoria.




Soldador: Ensino médio completo. Experiência comprovada na função em empresas de perfuração ou sonda terrestre, preferencialmente com os cursos válidos.




Técnico em Segurança do Trabalho: Técnico em Segurança do Trabalho. Registro junto ao Ministério do Trabalho. Inglês avançado. Experiência na função em empresas de perfuração ou sonda terrestre.




Enfermeiro do Trabalho: Formação Superior em Enfermagem e Pós Graduação em Enfermagem do trabalho concluída. Experiência em Emergência em Hospitais de Grande porte ou experiência Offshore. Registro no Corem. Inglês avançado.




Operador de Rádio: Ensino médio completo. Curso de Rádio Operador, GMDSS. Experiência na função. Inglês avançado.




Mestre de Cabotagem: Ensino médio completo. Experiência na função, preferencialmente em sonda terrestre. Carteira Marítima na categoria de Mestre de Cabotagem.





Marinheiro de Convés: Ensino médio completo. Experiência na função, preferencialmente em sonda terrestre. Carteira Marítima na categoria de Marinheiro de Convés.




Marinheiro de Máquinas: Ensino médio completo. Experiência na função, preferencialmente em sonda terrestre. Carteira Marítima na categoria de Marinheiro de Máquinas.



Fonte: Ascom Portal do Trabalhador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

parabenize este jornal