Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Para o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), a mobilização dos aposentados foi importante


Senado aprova reajuste das aposentadorias
20/05/2010


O Senado aprovou no início da noite desta quarta-feira (19) o PLV 2/10, que reajusta em 7,72% as aposentadorias e pensões acima de um salário mínimo. A matéria foi aprovada sem qualquer alteração. O relator, senador Romero Jucá (PMDB-RR), manteve o texto aprovado pelos deputados, e por isso o PLV 2/10 não precisará retornar à Câmara.

Atendendo aos apelos de vários parlamentares, Jucá, que é líder do governo, manteve no texto o fim do fator previdenciário. Mas ele alertou que o dispositivo será vetado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A matéria irá ser encaminhada à sanção presidencial já nesta semana.


Para o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), a mobilização dos aposentados foi importante. Desde a segunda-feira, centenas de aposentados acompanharam as sessões do Senado e cobraram um desfecho para o caso. Para o parlamentar paraense, o mesmo engajamento deve ser mantido. "Agora, todos devem cobrar do presidente Lula que não vete o fim do fator previdenciário. O Senado fez sua parte, com muita articulação. Principalmente mantendo esse item. É uma vitória que conquistamos, mas que ainda não terminou", disse Flexa Ribeiro.

Bastante envolvido com a defesa das causas dos aposentados, em constantes discursos na tribuna do Senado, o Senador Mário Couto (PSDB-PA), comemorou bastante a aprovação da matéria. Com dedos em riste, dizia: "Viva os aposentados brasileiros", ainda durante a sessão plenária, sendo bastante aplaudido pelos aposentados que lotavam as galerias do Senado. Os dois paraenses, juntamente com o senador Paulo Paim (PT-RS), haviam prometido uma vigília caso o projeto do reajuste não fosse colocado em pauta.

"Já fizemos uma vez e faríamos a segunda, sem o menor problema. Felizmente, não foi preciso e a costura política foi bem feita. Saímos hoje do plenário satisfeitos e com o sentimento do dever cumprido", disse Flexa Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

parabenize este jornal